Em fevereiro, a Câmara Legislativa reuniu interessados nos impactos provocados pelo corte orçamentário - que seguem sem solução
Em fevereiro, uma Comissão Geral realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), convocada pelo deputado distrital Gabriel Magno (PT) e organizada por ADUnB, Instituto Federal de Brasília, SBPC, Fiocruz, dentre outros, debateu a questão e gerou encaminhamentos junto ao governador do Distrito Federal em prol do financiamento de pesquisas e o desenvolvimento da economia no DF por meio de ciência, tecnologia e inovação (CT&I).
"Precisamos que a FAPDF tenha estabilidade orçamentária e também um quadro de servidores em número suficiente para que possa cumprir os seus objetivos e seguir contribuindo com o desenvolvimento econômico, social e científico de nossa sociedade. Apelamos aos deputados e deputadas da Câmara Legislativa do DF e ao governador que revertam esse corte orçamentário o quanto antes", declara.
A reitora da UnB, Rozana Naves, que participou do evento, destacou a importância da recomposição do orçamento da FAPDF para a continuidade das pesquisas de relevância não só local, mas nacional e internacional, e na retenção de pesquisadores no país.