Por:

Cadela some após banho em petshop no Gama

Câmeras mostram quando o entregador chega à casa | Foto: Arquivo Pessoal

Por Mateus Lincoln

Uma cadela chamada Nina desapareceu após ser levada para banho em um pet shop no Setor Central do Gama, na última segunda-feira (20).

O caso foi registrado na 14ª Delegacia de Polícia como possível omissão de cautela na guarda de animais.

A tutora do animal, Anna Vasques, é moradora do Gama e foi quem solicitou os serviços da Pet Shop. Porém, por estar emocionalmente abalada, a filha dela, Bárbara Xavier, foi quem relatou os fatos.

Segundo Bárbara, a mãe solicitou o serviço de banho e tosa e o transporte de Nina e da outra pet da família, Luna.

"Minha mãe ligou ao pet shop por volta das 9h40 e foi informada que a devolução ocorreria entre 11h e 12h. No entanto, o horário passou, e minha mãe ligou para saber o motivo do atraso. Disseram que estavam concluindo o banho, mas as cachorras só chegaram após as 14h, e Nina não estava com o entregador", explicou ela, que também é jornalista.

Imagens de câmeras de segurança das vazinhança foram obtidas pela família e, segundo afirmado por Bárbara, mostram o entregador chegando à residência apenas com Luna.

Ainda assim, de acordo com a filha da tutora, ele teria simulado uma busca por Nina na rua, alegando que ela havia pulado do porta-malas e fugido.

"Ele caminhou com a coleira da Nina pela rua como se a estivesse procurando. Quando confrontado com as imagens, admitiu que a cadela sumiu ainda no pet shop", contou.

A jornalista informou que o pet shop demorou a fornecer informações concretas. "Disseram que ela fugiu enquanto era colocada no carro. Quando solicitamos as imagens de segurança, afirmaram que as câmeras estavam quebradas. Estamos no escuro sobre o que realmente aconteceu", disse.

O pet shop, Puro Pelo Pets, emitiu nota afirmando que Nina se soltou da coleira durante o transporte de volta para casa. "Ao tentar colocá-la no carro, Nina mordeu uma funcionária e conseguiu fugir. Desde então, nossa equipe está mobilizada nas buscas, com apoio de moradores e divulgação nas redes sociais. Lamentamos profundamente o ocorrido", diz o comunicado.

Ainda consta no texto enviado à reportagem pela assessoria jurídica da loja que Nina teria sido vista nas proximidades do Mercado Leste, mas até o momento não há confirmação sobre o paradeiro.

Bárbara afirma que segue investigando o caso junto à polícia e pede que qualquer informação seja comunicada à família. A investigação prossegue, e a polícia busca esclarecer as circunstâncias do desaparecimento. "Só queremos saber a verdade e encontrar Nina. Essa situação é angustiante para todos nós", concluiu.