Por:

Mês do Orgulho LGBT em Mesquita

O Espaço Colabore foi palco de uma roda de conversa sobre equidade, respeito e direitos da comunidade LGBTQIAPN , seguindo a proposta do Mês do Orgulho. A atividade foi organizada pelo Serviço Especializado em Abordagem Social, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Diversidade Sexual e o CREAS de Mesquita. Ela contou com a presença de pessoas em situação de rua e acolhidos da Casa Abrigo Andrea Guimarães.

A conversa foi conduzida por Paulinha Única, coordenadora municipal de Diversidade Sexual de Mesquita, e teve a participação ativa de Mateus Castro, educador social da equipe de abordagem do CREAS.

"Essas rodas de conversa são fundamentais para visibilizar a comunidade e fortalecer nossos direitos, sobretudo das pessoas trans e em situação de vulnerabilidade. É imprescindível criar espaços seguros para troca de experiências, acesso a serviços e promoção da equidade social", destacou Única.

A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Mesquita com a promoção da diversidade, dignidade humana e justiça social. Realizada em pleno Mês do Orgulho LGBTQIAPN , a ação contribuiu para fortalecer redes de apoio, combater preconceitos e garantir que pessoas dessa comunidade tenham espaço, voz e proteção dentro dos serviços públicos, consolidando o município como espaço inclusivo acolhedor.