Por:

Batalhão da PM de Nova Iguaçu já tem data para licitação das obras

Carlinhos BNH com o presidente da EMOP e o secretário da PM | Foto: Divulgação

A data de licitação para a obra de construção do Batalhão da Polícia Militar de Nova Iguaçu será anunciada no mês de julho. A boa notícia foi compartilhada ao deputado estadual Carlinhos BNH (PP) em reunião com o secretário de PM, coronel Menezes, e o presidente da EMOP, André Braga.

A intenção, segundo informaram ao deputado, é inaugurar o batalhão da PM no ano que vem. Embora seja considerada a capital da Baixada Fluminense, Nova Iguaçu é a única cidade da região que não tem seu próprio batalhão. O que já teve se foi com a emancipação de Mesquita, em 1999.

"Por 17 anos, eu servi à Polícia Militar em Nova Iguaçu, agora como deputado estadual é muito gratificante acompanhar cada passo da implantação do batalhão da PM, e proporcionar essa grande vitória para a população", afirma o deputado Carlinhos BNH, autor da Indicação Legislativa 360/2023 ao governo estadual solicitando a construção do batalhão da PM em Nova Iguaçu e, na época em que presidiu a Comissão de Segurança da Câmara Municipal, também levou ao governador a demanda.

Além de indicação legislativa solicitando a implantação da unidade, o deputado Carlinhos BNH, membro da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa (Alerj), foi a Brasília para tentar acelerar a liberação de um terreno do governo federal. No entanto, diante de entraves burocráticos, articulou com o prefeito de Nova Iguaçu, Dudu Reina (PP), a cessão de terreno na Estrada de Santa Rita, no bairro Botafogo, onde será construído o batalhão.

"Agradeço ao governador Cláudio Castro, ao prefeito Dudu Reina, aos servidores da Polícia Militar, ao presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, e a todos os profissionais dedicados em dar celeridade ao processo de implantação do batalhão da PM em Nova Iguaçu. Essa construção só está saindo do papel por causa da união e comprometimento", conclui Carlinhos BNH, que se reuniu no quartel-geral da Polícia Militar com o secretário da PM, coronel Menezes, e o presidente da EMOP, André Braga