Por:

Projeto socioambiental dá acesso à água potável

A Mamba Water, marca de água disponível 100% em latas de alumínio, reafirma seu compromisso com projetos socioambientais tendo entregue conjuntos de filtro e bebedouro para a escola de futebol Craques do Futuro, no Morro da Mina, localizado em Nilópolis, região da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. A ação, que viabiliza o acesso de água potável aos frequentadores da escola, resulta da parceria estratégica com a Central Única das Favelas (CUFA), Liga Independente das Escolas de Samba do RJ (Liesa) e SDW, startup especializada em projetos socioambientais.

Durante um evento especial na escola, com brincadeiras recreativas para as crianças, a marca e as organizações realizaram a instalação do sistema de filtragem. Com isso o local passa a ter acesso contínuo a água potável, garantindo que os alunos tenham água limpa e tratada para consumo durante as práticas esportivas.

Desta forma, concluiu-se a edição especial do Mamba Water Project, que objetiva ampliar a distribuição de água potável para pessoas e regiões necessitadas, iniciado no carnaval deste ano. Para as festividades, em parceria inédita com a Liesa, a marca desenvolveu latas de água exclusivas personalizadas com as cores das escolas de samba participantes nos desfiles na Avenida Sapucaí.

As latas foram comercializadas em todos os pontos de venda oficiais das arquibancadas e frisas, além do Camarote Rio, Nosso Camarote e Camarote Portela. Foram produzidas 500 mil latas de alumínio e, pelo projeto, a cada lata vendida seriam fornecidos dois litros de água potável para uma comunidade da escola campeã.

"Estamos muito contentes em anunciar a materialização de mais um projeto do Mamba Water Project, possibilitando o acesso à água limpa e tratada para mais de 100 crianças da escola Craques do Futuro. Com esta entrega, seguimos firme no nosso compromisso em gerar impacto positivo e transformador a quem precisa. Também ficamos felizes por contar com nossos parceiros nessa jornada, a Cufa, que esteve ao nosso lado em cada passo, e da Liesa", comenta Alessandro de Matos Lickunas, diretor de marketing e ESG Better Drinks.

"Fazer parte dessa iniciativa é reafirmar nosso compromisso com aqueles que mais precisam. Ver a água potável chegando a um espaço onde crianças constroem sonhos por meio do esporte é a materialização do impacto que buscamos com cada parceria. Acreditamos que ações como essa transformam realidades de forma concreta e duradoura", destacou Wellington Galdino, Diretor Executivo da CUFA.