O governador Cláudio Castro inaugurou, na sexta (6), a reforma e modernização dos serviços do Hospital Estadual Carlos Chagas (HECC), em Marechal Hermes. Antes, porém, Castro visitou, com a secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello, as obras de construção do Instituto Estadual de Oncologia da Baixada Fluminense, em Nova Iguaçu, que está com 60% das obras concluídas.
Com investimento de R$ 87,3 milhões, o Instituto Estadual de Oncologia da Baixada Fluminense contará com 101 leitos, 24 consultórios médicos e setores especializados em quimioterapia, radioterapia e exames de alta complexidade, como o PET Scan.
- Estamos construindo um centro de referência para atender pacientes de toda a população fluminense, especialmente da Baixada e do interior, que por muito tempo precisaram se deslocar até a capital para fazer tratamento. Nosso compromisso é ampliar a oferta de vagas e garantir um cuidado digno, mais perto de onde as pessoas vivem - afirmou o governador.
Além da unidade da Baixada Fluminense, também estão em construção hospitais oncológicos em Nova Friburgo, na Região Serrana, e em Resende, no Médio Paraíba, ampliando o acesso a serviços especializados em diferentes regiões do estado.