Por:

Operação em ferros velhos de Caxias

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e apoio do 15º BPM, Superintendência de Ordem Pública, Fiscalização Tributária e Guarda Municipal, realizou na terça (11), a primeira operação de fiscalização em alguns ferros velhos da cidade. O objetivo da ação é coibir o furto de cabos de energia, além de conscientizar os donos de estabelecimentos sobre compra e venda de produtos sem origem confirmada.

Agentes visitaram ferros velhos nos bairros Sarapuí, Dr. Laureano e Vila Operária. Os donos foram notificados para apresentarem a documentação do estabelecimento na Secretaria de Fazenda de Duque de Caxias, no prazo de 48 horas, e foram advertidos quanto a forma de armazenamento de mercadorias e metais. As ações continuarão acontecendo e os estabelecimentos que estiverem irregulares ou vendendo material ilícito serão lacrados e os donos autuados na delegacia.Por conta do roubo e furto de cabos de energia, este ano oito escolas de Duque de Caxias tiveram o funcionamento adiado. Para não haver prejuízo na aprendizagem dos alunos, o ensino online foi adotado como alternativa temporária. Não há previsão de volta às atividades presenciais.

Segundo o secretário de Segurança Pública de Caixas, coronel Vinícius Carvalho da Silva, estão previstas muitas ações em parceria com o 15º BPM, Polícia Civil e Guarda Municipal.