Por:

N. Iguaçu instala barreiras em passarelas

A Prefeitura de Nova Iguaçu iniciou na última semana a instalação de barreiras com guarda-corpo nas passarelas da cidade, com o objetivo de impedir o trânsito de motocicletas que trafegam nesses locais. A medida visa reduzir o risco de acidentes e melhorar a segurança dos pedestres. A ação é uma parceria da Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni) com a Subsecretaria de Iluminação Pública.

As primeiras passarelas a receberem as barreiras são as que cruzam a linha férrea da Supervia, entre a Avenida Tancredo Neves (antiga Guadalajara) e a Rua Bernardino de Melo, nos bairros Santa Eugênia e Jardim Canaã. A intervenção será expandida para outras áreas da cidade, como Austin e Comendador Soares. O projeto também contempla melhorias na acessibilidade e na iluminação pública, com a instalação de lâmpadas de LED.

"Não podemos permitir que as pessoas corram risco de serem atropeladas por imprudência de motociclistas. Nossa ação é para garantir mais segurança e combater práticas de condutores que utilizam estes acessos como passagem irregular", reforça o prefeito Dudu Reina.

De acordo com o subsecretário de Iluminação Pública, Rodrigo Gatto, além da instalação das barreiras, as passarelas passarão por uma revitalização, incluindo a pintura das grades e o aumento da eficiência da iluminação.