Por:

Meriti faz encontro da Rede de Apoio de Direitos Humanos

O Centro Especializado de Atendimento à Mulher de São João de Meriti sediou na terça-feira (28-01), o primeiro encontro do ano da Rede de Apoio de Direitos Humanos e Promoção à Saúde da População Vulnerável da cidade, formada por representantes do governo municipal, sociedade civil, ONGs e instituições religiosas. A vice-prefeita e secretária municipal de Cidadania, Dra. Letícia Costa, participou da reunião ao lado do subsecretariado.

A Rede de Apoio foi criada há 13 anos com o objetivo de atender e proteger grupos vulneráveis, mulheres vítimas de violência e o público LGBTQIAPN .

O encontro reuniu advogadas, assistentes sociais, psicólogas e a apresentação dos subsecretários municipais Ednilson Fontes (Assuntos Religiosos), Ruth Tebaldi (Mulher) e Mario Cesar Alves (Juventude), reafirmando o compromisso dos membros em ampliar e fortalecer políticas públicas direcionadas para o acolhimento da população meritiense, além de promover o diálogo através de um canal de escuta entre todas as partes envolvidas.

A vice-prefeita e secretária municipal de Cidadania, Dra. Letícia Costa, pontuou sobre a importância da rede de apoio. "Esse trabalho coletivo e integrado é especial na cidade, acredito que essa parceria é fundamental para a cidade avançar e trilhar o caminho certo", frisou a vice-prefeita Dra. Letícia Costa.