Por: Affonso Nunes

Com oficina inédita de violino, inscrições para Clubinho do Samba se encerram nesta quinta

O Clubinho do Samba oferece oficinas gratuitas para jovens da região do Grande Méier | Foto: Divulgação


Projeto social do Clube do Samba, o Clubinho do Samba recebe inscrições até esta quinta-feira (20) para suas oficinas gratuitas de 2025. São 150 vagas destinadas a crianças e jovens de 5 a 19 anos que estudam na rede pública e vivem no Méier e arredores. A novidade deste ano é a inclusão de aulas de violino, que se juntam às tradicionais oficinas de teatro, violão, cavaquinho, percussão, canto e capoeira. As atividades acontecem no Imperator – Centro Cultural João Nogueira, parceiro do projeto. As inscrições podem ser feitas aqui.

Dirigido por Ângela Nogueira, presidente do Clube do Samba e viúva de João Nogueira, o Clubinho vai além do ensino artístico e se destaca como um espaço de formação cidadã. “Mais do que oficinas de música e teatro, o Clubinho é um lugar de acolhimento e transformação. Aqui, além de desenvolverem talentos, nossos jovens ganham ferramentas para enxergar novas possibilidades para suas vidas e para o mundo ao redor”, afirma Ângela.

As aulas de violino serão conduzidas pela professora Gabriela Mourão. O corpo docente inclui ainda Juliana Moulin (canto), Mestre Ninho (capoeira), Tatiana Nogueira (teatro), Cacau de Castro (percussão) e Henrique Garcia (cordas). O projeto também oferece vivências externas ao longo do ano e encerra suas atividades com uma apresentação para familiares e amigos.