Por: Affonso Nunes

O QUE ROLA NA BIENAL - sábado, 21: Futuros possíveis

Ailton Krenak | Foto: Fogão de Lenha Filmes

Dois impprtantes pensadores da realidade brasileira,  Ailton Krenak (foto) e Drauzio Varella se encontram neste sábado (21), às 14h, no Café Literário Pólen da Bienal do Livro para debater humanidade e futuros possíveis. O diálogo "A Bagagem do Conhecimento" reúne o escritor e ativista socioambiental com o médico oncologista e escritor, sob mediação da jornalista Miriam Leitão. O evento promete reflexões sobre justiça social e perspectivas para a sociedade contemporânea.

 

 

 

Mistério ao vivo

G.T. Karber, escritor | Foto: Annie Lesser/Divulgação

Neste sábado (21), às 19h, o Palco Apoteose Shell da Bienal do Livro recebe o autor estadunidense G. T. Karber (foto) para uma experiência interativa. Criador da série de quebra-cabeças literários Murdle, ele apresenta "Murdle Live" em versão brasileira, envolvendo a plateia na resolução de um mistério ao vivo. Com mediação da autora e roteirista Luciana de Gnone, o evento promete uma experiência imersiva que combina literatura e entretenimento participativo.

Shakespeare & Rock

Gabriel Braga Nunes, ator e músico | Foto: Paulo Belote/TV Globo

Neste sábado (21), às 18h, o Café Literário Pólen da Bienal do Livro apresenta "Páginas no Palco - Shakespeare & Rock". O ator e músico Gabriel Braga Nunes (foto) apresenta "Logo a Escuridão Vem nos Fazer Descansar", projeto que transforma sonetos do poeta e dramaturgo William Shakespeare em canções de rock. A performance une teatro e música, abordando temas como amor, morte e envelhecimento. Com mediação da jornalsita Bianca Ramoneda, o espetáculo propõe uma experiência sonora contemporânea da literatura clássica.

Narrativas audiovisuais

Glória liberou os autos do processo para a produção do documentário | Foto: Divulgação

Neste sábado (21), às 15h, o Palco Apoteose Shell da Bienal do Livro recebe o painel "Páginas na Tela - Novela". Os teledramaturgos Gloria Perez (foto), Walcyr Carrasco, Raphael Montes e Alessandra Poggi discutem a criação audiovisual e o impacto das telenovelas como matriz narrativa latino-americana. Com mediação de cineasta e roteirista Rosane Svartman, o evento aborda a transição dos autores entre literatura, TV aberta e plataformas digitais, celebrando o processo criativo das obras audiovisuais.