Quatro escritoras se reúnem hoje às 12h no Café Literário Pólen para debater "Entre Palavras e Silêncios". Dacia Maraini, Ana Maria Machado, Rosiska Darcy e Heloisa Seixas discutem o ofício da escrita, narrativa e literatura como força transformadora. O encontro, mediado por Claudia Lamego, aborda como a escrita atravessa tempo, memória e imaginação, explorando o poder político e criativo da literatura contemporânea. As autoras, com obras de destaque na ficção e no pensamento atual, compartilham experiências sobre o processo criativo.
Por: Affonso Nunes
O QUE ROLA NA BIENAL - sexta-feira, 20: Palavras e silêncios
Narrativas pretas
Eliana Alves Cruz e Marcelo D'Salete (foto) conversam nesta sexta-feira (20), às 14h, no Café Literário Pólen sobre "Narrativas Negras". O encontro, mediado por Sidney Guzman, debate o crescimento da representatividade negra na literatura e quadrinhos brasileiros. A escritora, jornalista e roteirista Eliana Alves Cruz e o autor, professor e ilustrador Marcelo D'Salete discutem o poder transformador de suas obras junto ao público, evidenciando a importância das narrativas negras no cenário cultural contemporâneo e suas possibilidades de expansão.
Clubes de livros
Gabriela Prioli, Leandro Karnal e Rodrigo França (foto) participam nesta sexta-feira (20), às 13h, do painel "O Poder dos Clubes do Livro" no Palco Apoteose Shell. O encontro, mediado por Fátima Bernardes, integra a Sessão Play9 e debate como leituras coletivas estimulam hábitos de leitura e criam comunidades engajadas. Os convidados compartilham experiências sobre clubes presenciais e grupos online, explorando como essas iniciativas geram compromisso entre participantes e ampliam a experiência literária através de reflexões coletivas.