Rio de Janeiro

Restaurantes do Rio celebram o Dia dos Pais

Restaurantes do Rio celebram o Dia dos Pais
Data conta com churrascos, ambientes sofisticados e música Crédito: AON

Restaurantes e estabelecimentos do Rio lançam cardápios e promoções exclusivas para celebrar o Dia dos Pais, neste domingo. Na Barra da Tijuca, o Pato com Laranja serve menu assinado pela chef Andréa Tinoco com destaque para a vitella com aligot trufado. Já o Bar do Zeca Pagodinho oferece feijoada gratuita para os pais acompanhados dos filhos em suas quatro unidades. Em Botafogo, o Empório Farinha Pura aposta em jantar harmonizado e oficina de culinária para pais e filhos criarem memórias familiares e gastronômicas.

 

Hotéis promovem menus e atrações especiais

Já a hotelaria carioca preparou experiências gastronômicas exclusivas para a data. No Lagune Barra Hotel, na Barra da Tijuca, o restaurante Brisa Restô serve bufê especial sob a gestão da El Dourado by Sapore. Os hotéis Hilton apostam em churrascos com carnes nobres, no qual a unidade de Copacabana traz a parrilla argentina, enquanto a unidade da Barra oferece churrasco carioca e massas ao vivo. Já a Rede Windsor e o Radisson Barra contam com bufês completos e áreas infantis para as famílias.

Samba anima a véspera da comemoração

No sábado (8), o Rio Scenarium, no Centro, celebra a data com show de Raoni e Dandara, netos de Martinho da Vila, às 20h30. A noite conta com clássicos da música brasileira, sucessos consagrados e o encerramento em ritmo de Carnaval com a bateria da Unidos de Vila Isabel. Os ingressos custam a partir de R$ 30, com abertura da casa às 20h. Entre as apresentações musicais, a casa recebe o DJ Gustavo Jr., ampliando a programação da noite.