Neste sábado (3), último dia de campanha nas ruas neste primeiro turno da eleição presidencial, Lula e Flávio Bolsonaro realizaram atos em São Paulo. O candidato à reeleição pelo PT disse estar enfrentando um “chefe da quadrilha” na disputa, enquanto o candidato do PL afirmou ver sinais de “vitória no primeiro turno”.
Sem citar o nome de Flávio Bolsonaro, Lula afirmou que a disputa acontece entre a “democracia e a soberania” e a “barbárie e corrupção”. “Vamos às urnas amanhã [domingo] com muita tranquilidade sabendo o que está em jogo. De um lado a democracia e a soberania, do outro lado a barbárie e a corrupção. Do outro lado nós estamos trabalhando com um chefe de quadrilha. Estamos trabalhando contra crime organizado. Por isso, nós vamos precisar da força de vocês”, disse o presidente.
Em outro momento, Lula associou o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro a irregularidades na Previdência e mencionou o banqueiro Daniel Vorcaro. “Essa é a caminhada que prendeu a quadrilha da Previdência Social criada pelo Bolsonaro, que tornou o banqueiro prisioneiro, o [Daniel] Vorcaro. E eles estão com muito medo porque a cada dia aparece coisa nova”, afirmou.
Em seu ato, Flávio Bolsonaro fez críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), acusando os integrantes da Corte de atuarem como “agentes políticos”. O candidato do PL também disse que o STF precisa deixar de atuar como "delegacia de polícia".
“A corte máxima tem que deixar de ser uma delegacia de polícia. Tem que acabar com foro prerrogativa, tem muita coisa para fazer nessa pauta. Eu lamento que tenhamos os amigos do Lula fazendo de tudo, dando canetada para tentar ajudar o Lula a se reeleger”, afirmou.
Antes do ato, Flávio Bolsonaro fez uma transmissão nas redes sociais na qual falou em “vitória no primeiro turno”. “Vê se isso aqui não é sinal de vitória no primeiro turno. Obrigado, São Paulo, obrigado, Brasil. Faltam poucas horas para a gente libertar nosso Brasil”, disse.
Menu