Genial/Quaest: Flávio Bolsonaro é o mais rejeitado no segundo turno em Minas Gerais
Lula e Zema seriam os escolhidos para disputar o segundo turno para presidente, de acordo com pesquisa realizada pela Genial/Quaest em Minas Gerais
Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) estariam empatados no primeiro e no segundo turno de acordo com Pesquisa da Genial/Quaest realizada em Minas Gerais e divulgada nesta terça-feira. O presidente Luiz Inácio tem 30% das intenções de voto, contra 29% do senador Flávio Bolsonaro no primeiro turno, a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Já o ex-governador Romeu Zema tem 12% das intenções de voto na disputa pela corrida presidencial.
De acordo com a pesquisa, 54% afirmam que a escolha do voto para presidente da República é definitiva. Já 45% consideram que podem mudar seu voto.
A Genial/Quaest entrevistou um conjunto de 1482 pessoas entre os dias 22 e 26 de julho.
No primeiro turno o ranking até o momento estaria como mostra abaixo: Lula e Bolsonaro empatados tecnicamente e Zema em segundo.
Presidência - 1° Turno
Lula (PT): 30%
Flávio Bolsonaro (PL): 29%
Romeu Zema (Novo): 12%
Ronaldo Caiado (PSD): 4%
Renan Santos (Missão): 2%
Cabo Daciolo (Mobiliza): 1%
Augusto Cury (Avante): 1%
Samara Martins (UP): 1%
Indecisos: 11%
Branco/Nulo/Não vai votar: 9%
Lula e Zema estariam competindo diretamente em Minas, segundo a Genial Quaest
Dados apontam que o ex-governador marca em um eventual segundo turno 39% contra o petista que aparece com 37% das intenções de voto. Com a margem de erro de três pontos para mais ou para menos.
Já Lula e Flávio Bolsonaro continuam com empate técnico. O presidente tem 38% e o senador do PL tem 35%. As informações coletadas são de que 9% ainda estão indecisos e 18% indicam que não vão comparecer ou votarão em branco ou nulo.
Flávio Bolsonaro é o mais rejeitado em Minas Gerais
Em Minas Gerais a pesquisa apontou que Flávio Bolsonaro é o mais rejeitado pelos eleitores, com 59%, seguido por Zema com 53% e Lula com 51%.
Lula tem aprovação de 60% para continuar no cargo em Minas, aponta levantamento
Questionados se o atual presidente petista merece mais quatro anos no cargo, 60% dos eleitores de Minas Gerais avaliam que a reeleição não é o melhor para o Brasil, já 36 % afirmam que o Lula 4 é o melhor cenário. 28% são enfáticos ao afirmar que "o melhor resultado para o Brasil" seria Lula e o PT vencerem as eleições.
"Qual o melhor resultado para o Brasil?"
Lula e o PT vencerem: 28%
A família Bolsonaro voltar a governar: 22%
A vitória de um candidato fora da polarização: 21%
A vitória de um candidato moderado: 21%
Não sabem: 8%