Correio da Manhã
Estado de São Paulo

R$ 23,5 bilhões para despoluição

R$ 23,5 bilhões para despoluição

O Governo de São Paulo anunciou um pacote de investimentos de R$ 23,5 bilhões para ações de saneamento e recuperação ambiental nos rios Tietê e Pinheiros até 2029. O anúncio ocorreu um dia após a identificação de uma mancha de poluição em trecho do Rio Pinheiros, na capital paulista. Segundo o governo estadual, os recursos serão destinados à ampliação da coleta e do tratamento de esgoto, à expansão de redes de saneamento, à recuperação de córregos e à melhoria da qualidade da água nos principais cursos d'água da Grande SP.