Correio da Manhã
Região de Campinas

Tarcísio participa da entrega do 'Cidade Saúde' em Santa Bárbara d'Oeste

Tarcísio participa da entrega do 'Cidade Saúde' em Santa Bárbara d'Oeste
Estrutura recebeu investimento de R$ 25 milhões Crédito: Divulgação/Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste

O prefeito de Santa Bárbara d'Oeste, Rafael Piovezan, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, inauguram nesta quarta-feira (24) o complexo Cidade Saúde "Lucimeire Cristina Coelho Rocha". A cerimônia ocorre a partir das 9h30, no cruzamento das avenidas Santa Bárbara e Vereador Antonio Carlos de Souza, no Jardim Alphacenter.

A estrutura de 3,6 mil metros quadrados de área construída recebeu investimento de R$ 25 milhões de recursos próprios do município. O prédio possui quatro andares, 28 consultórios ampliados e levou 36 meses para ser construído. O complexo reunirá cerca de 300 trabalhadores e integrará o Centro de Especialidades, Central de Regulação, Vigilância em Saúde e a Farmácia Municipal. O edifício conta com placas fotovoltaicas, que devem gerar uma economia anual de R$ 180 mil, além de iluminação e ventilação naturais, LED e ar-condicionado.

A unidade projeta realizar de 12 mil a 13 mil procedimentos mensais. Estão previstas consultas integradas por meio de Ofertas de Cuidados Integrados (OCIs) e mutirões de exames, como cirurgias de pterígio e catarata. O local também terá ampliação de atendimentos oftalmológicos, novos ambulatórios de Ostomia e de Feridas, grupos educativos para diabetes tipo 1 e obesidade infantil, além de um Centro de Procedimentos Ambulatoriais para pequenas cirurgias e procedimentos odontológicos, dermatológicos e urológicos.

Homenagem

O nome do complexo homenageia Lucimeire Cristina Coelho Rocha, servidora pública de carreira desde 1999 e secretária de Saúde do município de 2016 até seu falecimento, em janeiro de 2024. Assistente social formada pelo Unisal, com especializações pela Faculdade de Medicina de São Paulo e Hospital Sírio-Libanês, ela também atuou como diretora do COSEMS/SP e representante regional de saúde.