A repercussão dos atos políticos pela reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que mobilizaram milhares de pessoas no último domingo (11) em diversas cidades brasileiras desdobrou-se em uma nova convocação em Campinas. Após a passeata que ocupou o Largo do Rosário para a marcha que percorreu quatro das principais vias do Centro da cidade no fim de semana, movimentos e apoiadores locais já articulam uma nova marcha para o próximo sábado, dia 17 de outubro.
A concentração do evento está agendada para as 9h30, na Estação Cultura, de onde partirá um cortejo em caminhada pelo Centro do município. O chamado, divulgado nas redes sociais e plataformas digitais, busca dar continuidade à mobilização e manter o engajamento da militância na reta final do período eleitoral.
Onda de manifestações pelo Brasil
O novo ato em Campinas insere-se em um contexto de grandes mobilizações de rua registradas em diferentes capitais e polos regionais do país ao longo do último domingo. As demonstrações de apoio reuniram multidões em praças e avenidas estratégicas de diversas regiões brasileiras.
O grande destaque nacional ficou por conta da Avenida Paulista, na capital paulista, onde a organização e o Partido dos Trabalhadores (PT) estimaram a presença de cerca de 1 milhão de pessoas. A concentração ao longo da via ocupou uma extensão equivalente a cerca de dez quarteirões da avenida, tornando-se um dos maiores pontos de convergência da jornada de manifestações no País.
Menu