A Espanha conquistou sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo 2026 na partida mais tranquila da segunda fase da competição até o momento. Sem sustos, a equipe comandada pelo técnico Luis de la Fuente aplicou 3 a 0 sobre a Áustria nesta quinta-feira (2), no SoFi Stadium, em Los Angeles.
Com o domínio dos espaços e da posse de bola, os espanhóis controlaram o ritmo durante toda a partida. A estrela Lamine Yamal teve boa participação, mas não chegou a marcar. Os gols do jogo foram anotados pelo atacante Mikel Oyarzabal, que assinalou duas vezes, e pelo lateral direito Pedro Porro.
Aos 35 minutos, o lateral esquerdo Cucurella recebeu de Pedri e tocou para Oyarzabal abrir o placar. Ainda no primeiro tempo, o próprio Cucurella chegou a balançar as redes em uma cobrança de escanteio, mas o gol foi anulado pela marcação de uma falta no arqueiro austríaco Schlager.
No segundo tempo, a pressão espanhola mostrou eficiência. Aos 20 minutos, Cucurella aproveitou o rebote de um chute de Dani Olmo e tocou para Baena. O atacante cruzou para trás e encontrou Pedro Porro livre para marcar de cabeça.
O terceiro gol da Espanha também saiu dos pés de Cucurella. Acionado no contra-ataque, o lateral acertou um passe perfeito para Oyarzabal marcar o segundo dele e garantir a vitória.
Classificada, a Espanha enfrenta nas oitavas de final o vencedor da partida entre Portugal e Croácia, que também acontece nesta quinta-feira. A partida da próxima fase está marcada para o dia 6 de julho, em Dallas.
Menu