Política

Katia Miki, Aureo Ribeiro e Munir Neto articulam novas obras

Parceria prevê implantação de unidade do Detran e outras ações

Katia Miki, Aureo Ribeiro e Munir Neto articulam novas obras
Atuação conjunta de Miki, Aureo e Munir também movimentou outros setores Crédito: Divulgação/PMBP

A união entre a prefeita Katia Miki e os deputados Aureo Ribeiro e Munir Neto tem fortalecido articulação de novos investimentos para Barra do Piraí. Enquanto Munir atua junto ao Governo do Estado na busca por obras e serviços, Aureo trabalha em Brasília para garantir recursos federais para o município. À frente da Prefeitura, Katia Miki organiza as demandas e acompanha as necessidades da população para transformar as articulações em investimentos concretos.

Entre as novas ações estão a implantação de um posto do Detran na Califórnia, obras de drenagem nas ruas 20 e 12, na Califórnia, e na Rua 12, no São Francisco, além de pavimentação no Morada do Vale e em Santa Terezinha.

A previsão de instalação de uma unidade do Detran na Califórnia é uma das novidades articuladas para o distrito e deverá facilitar o acesso dos moradores aos serviços do órgão, reduzindo a necessidade de deslocamentos para outras localidades.

As novas ações se somam a investimentos que já vêm sendo viabilizados pela parceria entre a Prefeitura e os parlamentares. Na Califórnia, por exemplo, o apoio de Munir Neto contribuiu para a implantação da base descentralizada do Samu, instalada junto à Secretaria da Califórnia e destinada a atender uma população de mais de 20 mil habitantes. O distrito também já recebeu serviços da Fundação Leão XIII e do Detran por meio de articulações anteriores.

Na área de infraestrutura, as obras de drenagem previstas para a Califórnia e o São Francisco têm como objetivo melhorar o escoamento das águas e reduzir os impactos provocados pelas chuvas. Já as intervenções de pavimentação no Morada do Vale e em Santa Terezinha atendem a reivindicações dos moradores e fazem parte da agenda de investimentos construída pela Prefeitura em parceria com os mandatos parlamentares.

Parcerias

A atuação conjunta de Katia Miki, Aureo e Munir Neto vai além das novas ações previstas para a Califórnia. O deputado federal Aureo é um dos principais parceiros do município na busca por recursos em Brasília e já destinou investimentos que ajudaram a viabilizar importantes projetos em Barra do Piraí.