Política

PSD de Barra Mansa sai em defesa de cadeira na Alerj

Léo Santos enfatiza importância de Marcelo Cabeleireiro ser eleito

PSD de Barra Mansa sai em defesa de cadeira na Alerj
Juntos: Eduardo Paes, Marcelo Cabeleireiro e Léo Santos Crédito: Divulgação/PSD

"Barra Mansa precisa voltar a ter peso político na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj)". A avaliação é do presidente do PSD no município, Leo Santos, que defende a pré-candidatura de Marcelo Cabeleireiro a deputado estadual como um passo estratégico para fortalecer a representação não apenas da cidade, mas de todo o Médio Paraíba e da região da Costa Verde no legislativo do estado.

Leo diz que este é o momento de reconstruir o Estado do Rio de Janeiro com uma nova base política, apontando para um cenário mais amplo dentro do partido, que articula a pré-candidatura de Eduardo Paes, ao governo do estado, além do nome do deputado federal Pedro Paulo para o Senado.

Segundo Leo, a ausência de um deputado compromissado, de fato, com a população no parlamento estadual tem impactado diretamente a capacidade de articulação política e a conquista de investimentos. "Barra Mansa já teve força na Alerj, mas nos últimos anos isso se perdeu. Isso também e reflete sobre outras cidades. Precisamos recuperar essa representatividade para garantir que as demandas da nossa gente sejam tratadas com prioridade. Com Eduardo Paes disputando o governo e Pedro Paulo o Senado, temos uma oportunidade concreta de reconstruir o Rio de Janeiro com mais atenção ao interior", afirmou.

A expectativa do diretório municipal do PSD é de que a pré-candidatura de Marcelo Cabeleireiro, que já exerceu mandato parlamentar, represente uma oportunidade de reconstruir essa articulação institucional e ampliar a voz política do Médio Paraíba e da Costa Verde dentro da Alerj. Durante sua atuação, Marcelo defendeu iniciativas voltadas ao desenvolvimento econômico regional, com destaque para políticas de incentivos fiscais que favoreceram a redução de impostos, beneficiando empresas instaladas no Sul Fluminense, atraindo novos empreendimentos e contribuindo para a geração de empregos e a manutenção da atividade industrial.

Leo Santos ressaltou que a região enfrenta gargalos históricos de infraestrutura que exigem atuação firme junto ao governo estadual. Um dos exemplos é a RJ-155. "A situação da RJ-155 é um retrato do abandono que enfrentamos", afirmou o empresário.