Correio da Manhã
CORREIODO VALE

Ex‑ministro participa lançamento de evento na Câmara de V.Redonda

Ex‑ministro participa lançamento de evento na Câmara de V.Redonda
Celso Pansera é um dos convidados de evento no legislativo Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O vereador e pré-candidato a deputado estadual pelo PT, Raone Ferreira, vai realizar o lançamento oficial da frente parlamentar em defesa do Tariza Zero nesta quinta-feira (25), às 19h. O evento, que acontecerá no plenário da Câmara de Volta Redonda, também vai contar com a presença do ex-ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações, Celso Pansera. Segundo a Diretora e Coordenadora do setor de Tarifa Zero da empresa Nossa Senhora do Amparo, Hannah Caetano - que esteve ao lado de Raone para falar sobre o projeto - explicou que a iniciativa garante que a empresa ganhetotal previsibilidade financeira para planejar os próximos meses em contrapartida de ficar 'amarrada' a obrigações contratuais mais rígidas.

 

'É possível e nós queremos', diz Raone

'É possível e nós queremos', diz Raone
Vereador Raone Ferreira e coordenadora Hannah Caetano Crédito: Reprodução/Redes Sociais

"Como o cliente agora também passa a ser a Prefeitura, a fiscalização se torna muito mais rigorosa: se o ônibus não estiver em perfeitas condições, ele simplesmente não roda e a empresa não recebe. No fim das contas, todo mundo ganha, pois o passageiro tem acesso a um serviço gratuito e de muito mais qualidade, enquanto a cidade garante um transporte eficiente e digno", descreveu o vereador.

Vereadores de VR se encontram com deputado

Para dialogar sobre pautas em defesa da população do Sul Fluminense, o deputado federal Marcos Tavares se reuniu com os vereadores Gemilson Sukinho, Lela Dias e Hilquias Lopes nesta semana. Na pauta, os desafios e as prioridades de Volta Redonda. "Nosso mandato já destinou mais de R$ 2 milhões em recursos para Volta Redonda, contribuindo para investimentos e melhorias para a cidade. E esse trabalho não para por aqui. Seguimos buscando novos recursos", pontuou o parlamentar.

Serfiotis recebe autoridades de segurança

O prefeito de Porto Real, Alexandre Serfiotis, registrou em suas redes sociais que recebeu nesta última terça-feira (23) o Coronel Santos, novo comandante do 37º BPM, e o Major Vaz para alinhar novas ações que serão implantadas em nossa cidade no combate à violência e às drogas. "É uma pauta prioritária, e a parceria entre o município e a Polícia Militar é fundamental", pontuou.

'Bebê a Bordo'

A rede materno-infantil de cuidados humanizados em Resende acaba de ser fortalecida. Já está em vigor a Lei nº 4.677/2026, de autoria do vereador Matheus Oliveira (União Brasil), que cria o programa Bebê a Bordo, assegurando o transporte gratuito de mães e recém-nascidos da maternidade até a residência.

Dignidade

De acordo com o parlamentar, o intuito é garantir a dignidade, o conforto e a segurança de mães e recém-nascidos no retorno ao lar. "Muitas famílias residentes em regiões mais distantes ou em situação de vulnerabilidade enfrentam dificuldades logísticas e financeiras para garantir esse deslocamento".

Adaptação

E acrescentou: "Num momento tão delicado quanto o pós-parto, pode comprometer a saúde e o bem-estar da mãe e da criança". A nova lei determina que o transporte seja realizado por veículos devidamente adaptados e equipados com itens de segurança exigidos, incluindo assentos para recém-nascidos.

Moção de Aplausos

A Estácio Volta Redonda recebeu na noite da última terça-feira (23), uma Moção de Aplausos concedida pela Câmara Municipal de Volta Redonda. Entregue ao diretor do campus universitário, Pedro Bolpato, o documento destaca os serviços prestados pela Estácio à educação superior no município e a colaboração com o desenvolvimento.

'Caminho certo'

"É um sinal de que estamos no caminho certo, seja pelos projetos que desenvolvemos no campo da educação ou no campo social, com nossas ações e serviços gratuitos que levamos à população. Seguiremos investindo cada vez mais no município", destaca Pedro Bolpato.

Presentes

A cerimônia também contou com os colaboradores Luciene Canuto, supervisora Administrativo Financeiro; Gabrielle Coutinho, supervisora Acadêmica; Larissa de Oliveira, do Núcleo de Apoio ao Estudante; Rebeca Nishi, líder de Sala de Matrícula; e Marcela Meneguelli, coordenadora de Relacionamento.