A Copa do Brasil Sub-15 definiu no fim de semana os 16 classificados para a segunda fase da competição, que será disputada no sistema de mata-mata, em jogo único. Inédita no calendário nacional, a competição começou com 32 times, divididos em oito grupos, com quatro equipes em cada um. Avançaram os dois mais bem pontuados de cada chave.
No Grupo A1, São Raimundo e Santa Cruz-AC se classificaram; no Grupo A2 se classificaram Ceará e Santa Cruz-RN; no Grupo A3 se classificaram Atlético-MG e Fluminense; no Grupo A4, Internacional e Palmeiras; no Grupo A5, Paysandu e São Paulo-AP; no Grupo A6, Vitória e Sport; no Grupo A7, Flamengo e Atlético-GO; e no Grupo A8, Grêmio e Red Bull Bragantino.
Após os resultados do fim de semana, com exceção de Ceará, Grêmio e Flamengo, os demais clubes confirmaram a vaga nas oitavas de final.
Uma curiosidade foi a definição do Grupo A1, no qual todas as quatro equipes terminaram a fase de grupos com 4 pontos. O Santa Cruz-AC e o Fast Clube, por exemplo, tiveram a mesma pontuação, o mesmo número de vitórias, o mesmo saldo de gols e o mesmo número de gols marcados. O time do Acre, no entanto, ganhou a disputa por causa do quinto critério de desempate: menor número de cartões vermelhos recebidos na competição.
No Grupo A1, Porto Velho foi superado em casa pelo São Raimundo-RR pelo placar de 3x1, e o Santa Cruz-AC venceu em casa o Fast Clube por 2x1; no Grupo A2, o Ceará goleou o Fluminense-PI po 5x0, e o Santa Cruz-RN goleou o Treze por 4x1; no Grupo A3, o Atlético-MG goleou o Gama por 7x0 e o Fluminense venceu o Cuiabá por 3x0; no Grupo A4, o Palmeiras venceu por 1x0 o Athletico-PR, e o Náutico-MS foi goleado em casa por 0x13 pelo Internacional; no Grupo A5, o Paysandu venceu o Fluminense-MA por 5x1, e o São Paulo-AP empatou com o Batalhão-TO em 1x1; no Grupo A6, o Vitória goleou o CEO-AL por 11x0, e o Sport goleou o Lagarto-SE por 9x0; no Grupo A7, o Flamengo goleou o Atlético-GO por 5x0, e o Porto Vitória-ES foi derrotado pelo América-MG por 3x2; no Grupo A8, o Grêmio venceu o Avaí por 1x0, e o Red Bull Bragantino venceu o Coritiba por 4x2.