Esportes

Mangaratiba sedia etapa Estadual e Nacional de Stand Up Paddle

Mangaratiba sedia etapa Estadual e Nacional de Stand Up Paddle
O evento é realizado pela Federação de Stand Up Paddle do Rio de Janeiro Crédito: Divulgação/PMM

Mangaratiba será palco, neste sábado (31), de uma etapa do Campeonato Brasileiro de SUP Race e da 3ª etapa do Campeonato Estadual de Stand Up Paddle. A competição será realizada na Praia do Saco, em frente ao CIEP 294, a partir das 7h, reunindo atletas para disputas nas modalidades SUP Race e Paddleboard.

As provas serão realizadas em um circuito de boias montado em uma área abrigada da Praia do Saco. A programação reúne diferentes categorias, incluindo Kids, Juniors, Open, Master, Super Master e Kahuna, além das categorias Paddleboard e SUP Dog.

Na SUP Race, a categoria Elite Open é a principal da competição e terá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados, além de troféus. A premiação geral está prevista para as 12h, no mesmo local.

O evento é realizado pela Federação de Stand Up Paddle do Rio de Janeiro (FESUPRJ) e conta com o apoio da Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, e do Projeto Circuito de Stand Up Paddle do Governo Federal.