CORREIO esportivo

Em São Paulo, Alison dos Santos, o Piu, faz balanço da temporada

Em São Paulo, Alison dos Santos, o Piu, faz balanço da temporada
Presente na COB Expo, Piu conversou com a imprensa Crédito: Aline Soares/Pinheiros

Presente na COB Expo, em São Paulo, o recordista mundial nos 400 metros com barreiras, Alison dos Santos, o Piu, falou sobre sua temporada histórica, na qual quebrou recordes e assombrou os adversários com seu desempenho muito acima da média.

- Foi maravilhosa [a temporada] e ficou aquele gostinho de quero mais. Ganhamos tudo o que poderíamos ganhar e conquistamos tudo o que poderíamos conquistar neste ano. Isso deixou a vontade de mostrar que podemos ganhar, liderar e ser uma referência nos 400 metros com barreiras. Mostramos que não estamos aqui para ser terceiros, estamos aqui para ser primeiros - disse Piu.

Para Alison, a temporada foi muito especial, mas não pode parar por aí. O recorde mundial é excelente, mas o atleta não esconde de ninguém que a meta é o ouro nas Olimpíadas.


Piu lista seus momentos marcantes de 2026

Piu lista seus momentos marcantes de 2026
Na Suíça, Piu bateu o recorde mundial adulto em provas de pista Crédito: World Athletics

Ao escolher os três principais momentos da temporada, o atleta obviamente colocou o recorde mundial conquistado em Zurique no topo da lista, mas também valorizou suas conquistas em território nacional.

- Sem dúvidas, primeiro é o recorde mundial, em Zurique. Depois, eu colocaria Budapeste. Ter o recorde mundial já é muito legal, mas correr na casa dos 45 segundos duas vezes é melhor ainda. E, em terceiro, não tem como tirar o Troféu Brasil - destacou Alison dos Santos.

Fórmula 1 terá o GP do Bahrein na Malásia

Nove anos após sua última corrida, o Circuito Internacional de Sepang, na Malásia, volta a receber uma etapa de Fórmula 1. Ele será a casa do GP do Bahrein de 2026, que foi adiado devido à guerra no Oriente Médio. O governo do Bahrein, no entanto, optou por manter o financiamento e o nome da etapa, mesmo com ela sendo realizada em outro país. A etapa tem início nesta sexta (2), com dois treinos livres, um à 1h30, e outro às 5h. No sábado (3), o terceiro treino livre e a qualificatória acontecerão nos mesmos horários de sexta, respectivamente.

Clima extremo preocupa organizadores

Já a corrida será realizada na madrugada do domingo (4), a partir das 4h. Toda a etapa terá transmissões do Sportv 3, Globoplay e F1TV. O clima na Malásia, porém, preocupa os organizadores. Isso porque o clima tropical do país está intensificado pelo fenômeno El Niño. A FIA emitiu um alerta para calor extremo, além de uma possibilidade de 70% de chuva torrencial durante a prova.

Pilotos punidos

Franco Colapinto (Alpine), Iscak Hadjar e Arvid Lindblad foram punidos. A Red Bull mexeu no motor de combustão interna de Hadjar, que perderá cinco posições no grid, assim como Lindblad, que viu a Racing Bulls mexer na unidade de potência do carro, que o levará a largar em último. Já Colapinto foi punido com 10 segundo pelo acidente causado em Baku.

CR7 indica aposentadoria

Na quarta-feira (30), o atacante português Cristiano Ronaldo deixou a concentração da seleção portuguesa em Copenhague, capital da Dinamarca, após tomar conhecimento da entrevista coletiva do técnico Jorge Jesus, mais cedo no mesmo dia. Ele não apenas deixou o local, como também indicou uma possível aposentadoria da seleção.

Polêmica com Jorge Jesus

A polêmica com começou no domingo passado (27), quando Cristiano Ronaldo não participou da vitória por 2 a 1 sobre a Noruega, em Oslo. O atacante chegou a ser visto no aquecimento com os reservas e ficou visivelmente irritado com a decisão de Jorge Jesus de não utilizá-lo na partida da Liga das Nações da UEFA.

Controle de carga

Em entrevista coletiva, o técnico Jorge Jesus foi questionado sobre a ausência de Cristiano Ronaldo no jogo. O treinador português informou que tinha o planejamento de não utilizar o camisa 7, de 41 anos, contra Noruega e Dinamarca. Ele disse que só colocaria CR7 se fosse "necessário". Devido à idade avançada, o jogador foi submetido a "controle de carga".

Jorge Jesus

"Sou o treinador e disse ao jogador que ele não iria jogar. 'Vou levar você para o banco. Se precisar de você por 30 minutos, você vai jogar. Se não precisar, não vai jogar'. Nunca nenhum jogador vai mudar as minhas ideias. Nem ele, nem ninguém no futebol. Nem presidente nenhum. Nunca. Zero", declarou o treinador português.

CR7 comenta o caso

Nas redes sociais, Cristiano Ronaldo explicou sua motivação para deixar a concentração. "A seu tempo, direi a verdade a todos os portugueses sobre as razões que motivaram a minha saída da equipe nacional, à qual sempre me dediquei. Agora é tempo de desejar boa sorte a Portugal e a todos os meus companheiros de equipe, sem exceção", escreveu CR7.