Esportes

Cerimônia no Estádio Municipal abre os Jogos Estudantis de Angra dos Reis 2026

Cerimônia no Estádio Municipal abre os Jogos Estudantis de Angra dos Reis 2026
Evento foi realizado nesta segunda-feira, 17 de agosto Crédito: Divulgação/PMAR

Os Jogos Estudantis de Angra dos Reis (JEAR) 2026 começaram oficialmente nesta segunda-feira (17), reunindo estudantes de diferentes regiões do município no Estádio Municipal. Cerca de 2 mil atletas, representando 40 escolas, participarão da edição deste ano, que contará com disputas em 11 modalidades esportivas até o dia 28 de agosto.

"Mais uma bela abertura, e o JEAR segue essencial para a integração da comunidade, a formação de caráter e o fortalecimento da saúde dos estudantes de Angra. Com ele, mostramos aos jovens a importância do esporte como gerador da cidadania", afirmou o prefeito Cláudio Ferreti.

A cerimônia de abertura contou com a tradicional apresentação da Banda do Colégio Naval, o desfile das escolas participantes, o juramento do atleta e o acendimento da pira dos Jogos, marcando o início de mais uma edição da competição estudantil.

Ao longo das duas semanas de programação, os estudantes disputarão provas e partidas em diferentes modalidades, entre elas handebol, futevôlei, futsal, vôlei de areia, queimada e vôlei. As competições serão realizadas nas categorias sub-14 e sub-17, com disputas masculinas, femininas e mistas, de acordo com cada esporte.

Além de estimular a prática esportiva entre os estudantes, os Jogos Estudantis promovem a integração entre as escolas e incentivam valores como respeito, trabalho em equipe, disciplina e espírito esportivo. A programação segue até o dia 28.