Um homem procurado pela Justiça de Minas Gerais por suspeita de envolvimento em um homicídio foi preso na quarta-feira (15), no bairro Parque das Palmeiras, em Angra dos Reis, na Costa Verde. A prisão foi realizada por policiais civis da 166ª Delegacia de Polícia (Angra dos Reis).
De acordo com a Polícia Civil, a captura ocorreu após um trabalho integrado de inteligência entre agentes da 166ª DP e da 12ª DP (Copacabana). As equipes realizaram o cruzamento de informações e o monitoramento do investigado, identificando que ele trabalhava há cerca de um ano em um estabelecimento comercial no município.
Com a localização confirmada, os policiais foram até o endereço e encontraram o homem no próprio local de trabalho. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Minas Gerais, relacionado a uma investigação de homicídio iniciada em 2019.
Durante a abordagem, segundo a Polícia Civil, o suspeito teria resistido ao cumprimento da ordem judicial, além de desacatar e ameaçar os agentes envolvidos na ação. Ele foi conduzido à delegacia e, além do cumprimento do mandado de prisão, foi autuado em flagrante pelos crimes de resistência, desacato e ameaça.
Menu