Correio da Manhã
Economiia

Petrobras abre cerca de 150 vagas de estágio

Petrobras abre cerca de 150 vagas de estágio

A Petrobras vai oferecer 150 vagas no programa de estágios de 2026. As inscrições começam no próximo dia 21 e, pela primeira vez, quase um terço das oportunidades foi reservada para mulheres. Há cotas para negros, indígenas, quilombolas e Pessoas com deficiência (PCD).

Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas, de nível superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A empresa abriu vagas para estudantes nas áreas de administração de empresas, advocacia, análise de sistemas, biblioteconomia, biologia, ciência de dados, ciências atuariais, ciências contábeis, economia, enfermagem, engenharias (ambiental, civil, de computação, controle e automação, petróleo, produção, telecomunicações, elétrica, mecânica, naval, química), geofísica, geologia, jornalismo, marketing, oceanografia e relações públicas.

As 150 vagas estão distribuídas em cidades de 12 unidades da federação. No Estado do Rio, há vagas para a capital, Macaé (RJ), Duque de Caxias (RJ) e Itaboraí (RJ).

O regime do estágio será de 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira, podendo ser adotado o regime híbrido, a critério da empresa. Os estagiários com deficiência poderão aderir ao teletrabalho integral, desde que compatível com o plano de atividades do estágio.

As inscrições encerram no dia 3 de junho e interessados podem se inscrever pelo link https://petrobras.com.br/quem-somos/estágios.

*Por Agência Brasil