Costa Verde

Angra dos Reis conclui participação em curso de formação de pescadores

Angra dos Reis conclui participação em curso de formação de pescadores
Pasta contribuiu com orientações e atividades voltadas à qualificação Crédito: Divulgação/PMAR

A Secretaria de Agricultura, Aquicultura e Pesca de Angra dos Reis encerrou nesta terça-feira (20) sua participação no Curso de Pescador Profissional Nível 1, iniciado em 13 de outubro. Coordenada pela Marinha do Brasil, a formação reúne 27 alunos e continua até 6 de novembro, quando será realizada a cerimônia de entrega das cadernetas de pescador profissional.

Durante essa primeira etapa, a equipe da Secretaria contribuiu com orientações e atividades voltadas à qualificação dos participantes, reforçando o apoio do município aos trabalhadores da pesca e a importância da regularização profissional. A formação também está relacionada às exigências do Ministério da Pesca e Agricultura (MPA), para a atualização do Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP).

Para o secretário executivo de Aquicultura e Pesca, Carlos Kazuo, a participação da equipe representa mais uma etapa de colaboração com a formação dos profissionais do setor.

— Encerramos nossa participação com a satisfação de ter contribuído para essa formação. Acreditamos que iniciativas como essa fortalecem a pesca no município e ajudam nossos profissionais a se prepararem cada vez mais para os desafios que a atividade exige — destacou.