Costa Verde

Prefeitura de Angra inicia obras da passarela metálica na ponte sobre o Rio Bracuí

Prefeitura de Angra inicia obras da passarela metálica na ponte sobre o Rio Bracuí
Estrutura vai garantir segurança e acessibilidade para pedestres na BR-101 Crédito: Divulgação/PMAR

A Prefeitura de Angra dos Reis iniciou a construção de uma passarela metálica para pedestres na ponte sobre o Rio Bracuí, às margens da Rodovia Rio-Santos (BR-101). A intervenção representa uma importante conquista para os moradores da região, que reivindicavam uma travessia mais segura e acessível.

Na manhã desta quarta-feira, 5 de agosto, o prefeito Cláudio Ferreti esteve no local para acompanhar o início dos trabalhos, ao lado do secretário extraordinário de Infraestrutura, Alan Bernardo. Os vereadores Kelven da Saúde e Nilsinho Batalhador também acompanharam o prefeito. A obra só foi possível após uma série de tratativas entre a Prefeitura e a concessionária responsável pela administração da rodovia, que concedeu ao município a autorização necessária para a intervenção.

A nova estrutura será instalada ao lado da ponte existente e permitirá que pedestres realizem a travessia com mais segurança, reduzindo os riscos de acidentes e garantindo melhores condições de mobilidade, especialmente para idosos, pessoas com deficiência, pessoas com mobilidade reduzida e estudantes da EM Quilombola Áurea Pires da Gama.

"Essa é uma obra muito aguardada pela população do Bracuí. Trabalhamos com diálogo e responsabilidade para obter todas as autorizações necessárias e, agora, finalmente podemos tirar esse projeto do papel. Essa passarela vai proporcionar mais segurança, acessibilidade e dignidade para quem precisa atravessar esse trecho todos os dias", destacou o prefeito Cláudio Ferreti.

O secretário extraordinário de Infraestrutura, Alan Bernardo, ressaltou que a nova passarela representa mais um avanço na infraestrutura do município.

"Esse era um compromisso da Prefeitura com os moradores da região. Após todas as tratativas e a liberação da concessionária, conseguimos iniciar a obra, que vai beneficiar diariamente centenas de pessoas que utilizam essa travessia", afirmou o secretário.