Correio da Manhã
Costa Verde

Angra entrega veículos para Tratamento Fora do Domicílio

Angra entrega veículos para Tratamento Fora do Domicílio

A prefeitura de Angra dos Reis iniciou, nesta segunda-feira, 22 de junho, a entrega de 27 novos veículos que serão utilizados no transporte de pacientes atendidos pelo Tratamento Fora do Domicílio (TFD), serviço da Secretaria Municipal de Saúde.

Os veículos vão reforçar o serviço responsável pelo deslocamento de moradores que realizam consultas, exames e tratamentos especializados em outras cidades, oferecendo mais conforto, segurança e qualidade no atendimento. Todos os meses, o TFD transporta cerca de 2 mil pessoas, entre pacientes e acompanhantes. Além disso, o município disponibiliza aproximadamente 2 mil passagens de ônibus mensais, garantindo que a população tenha acesso ao tratamento necessário.

A renovação da frota também contribui para reduzir riscos durante as viagens, melhorar as condições de trabalho dos motoristas e equipes e oferecer mais pontualidade e tranquilidade aos pacientes e seus familiares. Muitos usuários do TFD enfrentam tratamentos longos, consultas especializadas e deslocamentos para cidades distantes.

"A entrega desta nova frota representa o compromisso da gestão com a segurança, o conforto e a qualidade do atendimento prestado aos nossos cidadãos. Investir na renovação da frota é investir na segurança, no conforto e, acima de tudo, no cuidado com as pessoas que mais precisam da saúde pública", comentou o prefeito Cláudio Ferreti.