Cidades

Unidade de educação infantil em Jacuecanga terá capacidade para 320 crianças

Unidade de educação infantil em Jacuecanga terá capacidade para 320 crianças
Prefeito e equipe técnica acompanharam os últimos serviços no local Crédito: Ana Luiza Rossi/CSF

As obras do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Mundo Colorido, em Jacuecanga, em Angra dos Reis, estão na fase final. A unidade tem previsão de iniciar o funcionamento no próximo ano letivo, com capacidade para atender 320 crianças da região.

Na terça-feira (27), o prefeito Cláudio Ferreti esteve no local para acompanhar o andamento dos serviços. A visita foi acompanhada pelo secretário de Obras e Habitação, Tiago Scatulino, pela equipe técnica e pelo vereador Chapinha do Sindicato.

O CEMEI conta com oito salas de aula, cozinha, refeitório, pátio externo e banheiros adaptados ao público infantil. A estrutura também dispõe de climatização e recursos de acessibilidade para atender às necessidades dos alunos e oferecer condições para o desenvolvimento das atividades pedagógicas.

Segundo o prefeito, a unidade faz parte dos investimentos voltados à ampliação do acesso à educação infantil no município.

— Estamos trabalhando para construir oportunidades e garantir que mais crianças tenham acesso a uma educação de qualidade desde os primeiros anos de vida. Investir na educação é investir no futuro de Angra dos Reis. Por isso, além de ampliar a oferta de vagas, queremos entregar espaços bem estruturados, seguros e preparados para acolher os alunos e oferecer melhores condições de aprendizagem — afirmou Cláudio Ferreti.