O Festival Nordestino de Itatiaia será realizado nesta sexta-feira (21) e sábado (22), na Praça do BANERJ, no Centro, com entrada gratuita. A programação reúne música, apresentações de quadrilhas e gastronomia típica, com atividades previstas das 17h30 à meia-noite nos dois dias.
Um dos principais nomes da programação é o cantor Frank Aguiar, que se apresenta no sábado, às 22h. Conhecido pela trajetória no forró e por músicas que marcaram a carreira, o artista será a última atração musical da noite. O show encerra a programação de sábado na Praça do BANERJ.
Na sexta-feira, as atrações começam às 18h, com Cowboys do Piseiro. Às 19h30, será a vez da Quadrilha Teco Teco Biro Biro. Na sequência, às 20h, o grupo Xoxote sobe ao palco. A programação musical do primeiro dia termina às 22h, com a apresentação de Laila Barros.
O segundo dia começa às 18h, com o Trio Cangaço. Às 19h30, o público poderá acompanhar a apresentação da Quadrilha Dona Junina. Depois, às 20h, será a vez da Banda Gotta Serena. Frank Aguiar fecha a programação musical do sábado, com show marcado para as 22h.
A programação inclui ainda gastronomia típica durante os dois dias. A proposta é reunir diferentes elementos associados à cultura nordestina, com espaço para música, dança e culinária. As apresentações de quadrilhas também fazem parte da agenda preparada para o evento.
Com atividades ao longo da noite, o festival terá atrações distribuídas em diferentes horários. Na sexta-feira, a programação musical se estende das 18h às 22h. No sábado, as apresentações seguem o mesmo intervalo, com o show de Frank Aguiar marcado para o encerramento da noite. O evento, no entanto, permanece aberto ao público das 17h30 à meia-noite.
A organização também prevê um espaço voltado à gastronomia típica, que estará disponível nos dois dias. A programação foi pensada para reunir moradores e visitantes em uma agenda cultural gratuita no Centro de Itatiaia, tendo como referência manifestações da cultura nordestina.
O superintendente de Eventos, Fabiano Balieiro, disse que os preparativos estavam na etapa final antes do início do festival. Segundo ele, as equipes trabalhavam na organização da estrutura para receber o público durante os dois dias.
"Estamos finalizando os últimos preparativos para o Festival Nordestino. A equipe está trabalhando para deixar tudo pronto e oferecer ao público uma grande festa, com muita música, cultura e diversão", destacou Balieiro.
A entrada para o festival é gratuita. O evento será realizado na Praça do BANERJ, no Centro de Itatiaia, na sexta-feira (21) e no sábado (22), das 17h30 à meia-noite. Na sexta, participam Cowboys do Piseiro, Quadrilha Teco Teco Biro Biro, Xoxote e Laila Barros. No sábado, a programação reúne Trio Cangaço, Quadrilha Dona Junina, Banda Gotta Serena e Frank Aguiar.
Menu