O Parque Zoológico Municipal de Volta Redonda, unidade da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Animal (SMPDA), realizou durante o mês de junho a soltura de oito animais silvestres na natureza: um tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla), três tatus (Dasypus novemcinctus) e quatro gambás (Didelphis marsupialis). De acordo com o diretor-geral do Zoo-VR, Jadiel Teixeira, esses animais foram encontrados em áreas urbanas de bairros do município e encaminhados ao Zoo-VR por equipes do 22º Grupamento de Bombeiros Militar (Volta Redonda). Os gambás chegaram à unidade ainda filhotes e passaram por tratamentos realizados por profissionais dos setores de biologia e veterinária do zoológico, além de permanecerem em quarentena.
Menu