Câmara Municipal aprova recursos de mais de R$ 5 milhões para a saúde de Três Rios, investimentos vão para áreas múltiplas
26 de junho de 202600:01POR
REDAÇÃO
Verbas permitem aquisição de materiais para a UPACrédito: Ana Paula Caneda / TV Correio da Manhã
A Câmara Municipal de Três Rios aprovou recursos que serão destinados para a saúde pública no município. A iniciativa, encaminhada pela Prefeitura, garantirá investimentos de aproximadamente R$ 5,2 milhões em diferentes áreas da rede municipal de saúde. Do total aprovado, cerca de R$ 3,8 milhões serão destinados à atenção especializada em saúde, contemplando atendimentos de média e alta complexidade. Outros R$ 900 mil serão investidos na atenção primária, ampliando e fortalecendo os serviços oferecidos nas unidades de saúde do município. Além disso, quase R$ 500 mil serão destinados à aquisição de materiais para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), contribuindo para a melhoria da estrutura.
'A Copa do Mundo é Nossa' em Teresópolis
O público pode conferir desde a criação da antiga CBDCrédito: Prefeitura de Teresópolis
Em cartaz desde o dia 14 de junho na Casa da Memória Arthur Dalmasso, a exposição 'A Copa do Mundo é Nossa' ganhou uma versão itinerante, que está percorrendo vários pontos da cidade de Teresópolis, por iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura. A mostra, reúne painéis ilustrados em uma bela narrativa da trajetória da Seleção Brasileira na cidade e as copas do mundo.
16ª Conferência Municipal de Saúde em Terê
A Prefeitura de Teresópolis informou que estão abertas as inscrições para a 16ª Conferência Municipal de Saúde do município, que tem como tema "Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil". As inscrições devem ser feitas presencialmente até o dia 3 de julho no Conselho Municipal de Saúde (Rua Júlio Rosa, 366, Tijuca), de segunda a sexta, das 13h às 16h. No final da conferência, serão eleitas as entidades que irão compor o Conselho Municipal de Saúde para o período 2026-2030.
Feira de empregabilidade
A Prefeitura de Três Rios realiza na próxima segunda-feira (29), das 8h às 12h, na Praça São Sebastião, a primeira edição da Feira de Possibilidades, o maior evento de empregabilidade da região. A iniciativa reunirá mais de 30 empresas, que estarão recebendo currículos e realizando processos seletivos durante toda a manhã. A ação tem como objetivo aproximar trabalhadores e empregadores.
DNA‑HPV I
A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Saúde, por meio da Subsecretaria de Atenção Básica, realizou uma capacitação sobre o novo Teste Molecular DNA-HPV, fortalecendo as ações voltadas à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer do colo do útero na rede municipal de saúde.
DNA‑HPV II
Durante o encontro, foram abordados aspectos técnicos e teóricos relacionados à implementação do novo exame. O DNA-HPV, também conhecido como teste molecular, é considerado o método mais moderno e sensível para o rastreamento do Papilomavírus Humano (HPV). ele permite identificar o material genético.
Capacitação
A Secretaria Municipal de Defesa Civil de São José do Vale do Rio Preto vai promover o Curso de Capacitação e Treinamento de Voluntários - Programa Agente Capaz. O curso será realziado no Centro de Cultura Dr. Eugênio Ruotullo Neto - Novo Centro, das 08h00 às 17h00. As vagas limitadas.
Limpeza urbana
A Prefeitura de Santa Maria Madalena, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Obras, informou que as lixeiras azuis instaladas em postes no perímetro urbano possuem finalidade específica e não devem ser utilizadas para o descarte de resíduos domiciliares ou comerciais.
Consequências
Segundo a Prefeitura de Santa Maria, o uso indevido dessas estruturas, especialmente para o descarte de resíduos em sacos provenientes de residências ou estabelecimentos comerciais, compromete o funcionamento do sistema de limpeza urbana, ocasiona transbordamento e impacta os serviços.
Obras
A concessionária Águas de Nova Friburgo iniciou a fase de testes da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Cônego. A inauguração está prevista para os próximos meses. O emissário que fará parte do sistema de coleta e tratamento de esgoto da nova unidade, começou a ser instalada na localidade.
Receba as principais notícias do dia
Cadastre-se gratuitamente e fique por dentro de tudo que acontece no Brasil e no mundo.
Ao se inscrever, você concorda em receber nossa curadoria editorial por e-mail e aceita a nossa
Política de Privacidade.