Um policial militar de folga matou o dono de um bar no Cachambi, na Zona Norte do Rio, na tarde desta segunda-feira (12). Segundo informações, os dois discutiram antes dos disparos do PM. Willyan Curado da Silva, de 28 anos, morreu no local.
O caso aconteceu na Rua Baldraco, na esquina com a Rua Ferreira de Andrade, onde funciona o motoclube Vikings MC 22. De acordo com a PM, agentes foram acionados para o local e encontraram a vítima já em óbito. O autor do disparo, o policial, permaneceu no local do crime até a chegada dos policiais.
Segundo a corporação, ele alegou que se desentendeu com a vítima, e que efetuou o disparo após ela sacar um simulacro de arma de fogo.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) disse que foi acionada para perícia e investiga a morte. Testemunhas foram ouvidas e outras diligências estão em andamento para apurar os fatos. Questionada, a polícia não informou se o PM permaneceu preso.
A Corregedoria Geral da Polícia Militar disse que abrirá procedimento para investigar a conduta do policial que matou o comerciante.
Wyllian deixa mulher e um filho. Ele também era tatuador. A companheira da vítima lamentou sua morte nas redes sociais. "Eu amo tanto você! Você foi a melhor pessoa que a vida me deu...eu nunca vou te esquecer, te amo vida, pra sempre". "Um pai amoroso, um cara feliz, cheio de vida", escreveu.
A poucos metros de Paróquia de Nossa Senhora Aparecida
O crime ocorreu a poucos metros da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, na Rua Ferreira de Andrade, onde ao longo do dia ocorreram eventos destinados à celebração da santa padroeira do Brasil, comemorado nesta segunda-feira.
Inclusive, o arcebispo do Rio, cardeal Dom Orani Tempesta, celebrou uma missa no início da noite onde foi lido o decreto que elevou a paróquia a Santuário Arquidiocesano.
Menu