Correio da Manhã
CORREIO CARIOCA

Linha 463 volta a ligar São Cristóvão a Copacabana

Linha 463 volta a ligar São Cristóvão a Copacabana
Antiga linha 463 começa a operar como LECD 153 Crédito: Divulgação/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio retomou, a partir deste domingo (21), a operação da linha 463, que, neste primeiro momento, circulará com a numeração LECD 153, ligando São Cristóvão a Copacabana. O serviço será realizado com veículos novos, equipados com ar-condicionado, acessibilidade e nova identidade visual. A linha terá ponto inicial em frente à estação de metrô de São Cristóvão e seguirá pela Avenida Francisco Bicalho, com ponto regulador nas proximidades da estação Siqueira Campos. A retomada da linha faz parte do processo de reorganização da rede municipal de ônibus após a substituição das antigas operadoras por empresas do consórcio Intersul. Também estão previstas as reativações das linhas 439 (Vila Isabel x Leblon) e 222 (Vila Isabel x Gamboa).

Outras linhas também são reativadas

Vale lembrar que a linha 433 (Grajaú x Siqueira Campos) já voltou a operar desde 9 de junho e, neste primeiro momento, circula com a numeração LECD 150. A única alteração em relação à operação anterior foi o ponto final no Grajaú, transferido para a Praça Malvino Reis (Planalto do Chopp). A retomada da linha também integra o plano de reestruturação da frota municipal de ônibus, que busca ampliar a oferta de linhas e melhorar a mobilidade urbana da cidade.