O presidente da CPI das Câmaras instalada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Alexandre Knoploch (PL), anunciou na oitiva realizada nesta segunda-feira (22), que o MC Poze do Rodo será convidado para esclarecer detalhes sobre a recuperação do seu carro roubado. O cantor publicou nas redes sociais um vídeo afirmando que tinha certeza que o veículo seria devolvido, independentemente de onde estivesse.
"É importante que a CPI investigue como o veículo retornou. Eu mesmo já tive um carro subtraído e não tive essa certeza de devolução. Aliás, o carro não voltou", afirmou Knoploch.
O carro, uma Land Rover Defender blindada, foi roubado na Zona Oeste do Rio, na última quinta-feira (18), e recuperado cerca de três horas depois do vídeo publicado em seu Instagram, o que chamou atenção dos parlamentares e motivou a decisão de convocar o artista para prestar esclarecimentos. Assim, o convite ao MC Poze do Rodo foi deliberado e aprovado por unanimidade.
Dois empresários são presos durante oitivas
Mais cedo, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), aconteceu a oitiva com representantes de seguradoras e empresas de proteção veicular, para apurar suspeitas de pagamento de resgate por veículos roubados. A reunião foi determinada após um dos ladrões de carros visitados pelos parlamentares confessar a existência dessas transações financeiras em troca da recuperação dos veículos.
Durante a sessão, duas pessoas foram presas: Thiago de Lima Menezes, representante da Éxodos Benefícios, sob acusação de falso testemunho, e Sergio Belo David, da RioBen, que, de acordo com o colegiado, se encontrava na condição de testemunha, o que o obrigaria a responder às perguntas e não ficar em silêncio. Contudo, o convocado declarou que não se pronunciaria.
Além de Alexandre Knoploch, a CPI das Câmeras é composta pelos deputados Marcelo Dino (União) como vice-presidente e Filippe Poubel (PL) como relator. Os membros titulares são Rodrigo Amorim (União) e Luiz Paulo (PSD), e os suplentes incluem Alan Lopes (PL), Renan Jordy (PL), Professor Josemar (PSOL), Thiago Rangel (Avante) e Sarah Poncio (SDD).