Por:

Aquele amor platônico por Herbert

Em estúdio, já registrando a voz em algumas faixas que estarão no seu sexto disco solo, "O Amor Segundo Herbert Vianna", Toni Platão decidiu começar a divulgação do álbum com "Me Liga". Produzido por Kassin e Liminha, o single chega às plataformas digitais nesta sexta (29), às 20h, quando Toni aproveitará o show de lançamento da faixa no Clube Manouche, no Jardim Botânico, para gravar o videoclipe do hit, um dos primeiros grandes clássicos românticos do homenageado.

"Essa música é a representação perfeita de todos os amores não correspondidos da minha juventude. Tanto que chorei ao ouvir as primeiras mixagens dela. Na verdade, esse repertório todo me chacoalha a alma de uma forma que às vezes até me assusta. É uma montanha-russa de emoções", confessa ele, muito bem casado há 15 anos com a bailarina e coreógrafa Deborah Colker. Aliás, a vontade de interpretar este repertório veio durante uma viagem que fez com ela a Montreal, no Canadá, em 2009.

A canção aponta com clareza o que é o show, homônimo ao disco, que vem circulando pelos palcos do Rio de Janeiro e arredores. É neles onde Toni Platão & The Soft Parade Band testam a recepção do público às versões, desenhadas coletivamente. No início, "Me Liga" trazia um arranjo similar ao da primeira gravação, de 1984, feita pelos Paralamas do Sucesso - "mas ela ganhou violões, uma slide guitar e um groove que deram chance d'eu achar minha voz pra cantá-la. O impossível foi abandonar o riff original", adianta o vocalista.

O clipe será rodado no Manouche, no dia do show, com produção de Clélia Bessa e direção de Roberto Berliner - o mesmo cineasta que fez os documentários "Herbert de Perto" (2009) e "Os Quatro Paralamas" (2020), além de inúmeros videoclipes premiados da banda do Herbert. "Clélia me deu esse clipe de presente e ela e Robertinho, dois de meus bons amigos, já querem gravar o show inteiro também. Estamos começando a viabilizar tudo isso", conta Toni.

Toni Platão se aprsesenta ao lado da The Soft Parade Band, formada por Cris Caffarelli (teclado, violão e vocal), Gustavo Camardella (guitarra e voz), Mauricio Borioni (bateria e vocal) e Wlad (baixo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.