Correio da Manhã
CORREIO sul

Rio Grande do Sul entra em ação climática global

Rio Grande do Sul entra em ação climática global

No momento em que os extremos climáticos acendem o alerta, com frio intenso logo no início do inverno no Sul do Brasil e fortes ondas de calor em parte da Europa - como na França, que teve o dia mais quente de sua história nesta semana -, o Rio Grande do Sul amplia suas ações globais para o clima. Nesta quarta-feira (24), durante a Semana de Ação Climática de Londres (LCAW), no Reino Unido, o governador Eduardo Leite (PSD) foi empossado no Conselho Consultivo Subnacional da Coalizão para Parcerias Multinível de Alta Ambição Para Ação Climática (Champ). O novo colegiado marca um avanço inédito na participação de estados, regiões e cidades na governança da coalizão. O conselho reúne apenas 12 lideranças regionais do mundo.