A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram ontem (2), em Florianópolis (SC), a Operação Benaia para investigar um esquema de corrupção, associação criminosa e lavagem de dinheiro que teria contado com a participação de um servidor público federal. A ação cumpre mandados de busca em Santa Catarina e São Paulo e determinou o afastamento do principal investigado de suas funções.
Segundo as investigações, ele teria recebido ao menos R$ 2 milhões para favorecer empresários em processos alfandegários, além de atuar na criação de mecanismos logísticos de interesse do grupo. A apuração aponta que o montante de vantagens recebidas pode superar R$ 5 milhões. Os valores teriam sido pagos por meio de dinheiro, depósitos e despesas pessoais.
A investigação começou após a Corregedoria da Receita Federal identificar indícios de incompatibilidade patrimonial e movimentações financeiras consideradas suspeitas.
Menu