Moradores das regiões do São Domingos, Vila Vale, Bordon e Picerno terão uma nova opção de acesso à área central de Sumaré com a construção de uma ponte na região do Jardim Primavera, próxima ao supermercado Assaí. A Prefeitura assinou a ordem de serviço para o início da obra, que fará a conexão com o viaduto já existente no local.
A nova ligação foi projetada para facilitar o deslocamento de quem vive nos bairros e precisa chegar ao Centro, criando uma alternativa aos trajetos atualmente utilizados. A expectativa da administração municipal é ampliar as opções de circulação e distribuir melhor o fluxo de veículos, especialmente em pontos que hoje concentram o trânsito entre essas regiões.
Além dos veículos, a estrutura terá espaço para pedestres e ciclovia, permitindo que a nova conexão seja utilizada também por quem se desloca a pé ou de bicicleta. A ponte terá tráfego em mão dupla e será dimensionada para permitir a passagem de carros e caminhões.
Para os moradores das regiões beneficiadas, a obra representa a criação de uma ligação direta com a região central, facilitando o acesso a serviços, comércio e equipamentos públicos localizados na região central.
Até o momento, a Prefeitura não informou o valor do contrato, a empresa responsável pela construção nem o prazo previsto para conclusão da ponte.
Menu