Nesta quinta-feira (18), a Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba (EMOSI) promove a 5ª edição do Musical EMOSI. O espetáculo marca o encerramento do primeiro semestre letivo e acontece na Sala Acrísio de Camargo, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (CIAEI). A entrada é gratuita e o acesso ocorre por ordem de chegada. O evento reúne cerca de 300 alunos da instituição.
Grupos e repertório
Sob a direção artística e regência do maestro Paulo de Paula, a apresentação vai reunir oito grupos de estudantes da escola, além das Orquestras Allegretto, Allegro e Sinfônica Jovem. O repertório foi construído ao longo dos últimos meses e contempla obras de diferentes estilos e períodos da música. As apresentações das Orquestras Allegretto e Allegro são compostas por alunos que se encontram nos primeiros anos de formação musical do projeto.
Atuação
A EMOSI é mantida pela Associação Mantenedora da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba (AMOSI). Atualmente, o projeto atende gratuitamente mais de 350 alunos em cursos de instrumentos musicais, teoria musical, iniciação musical e práticas de conjunto para crianças, jovens e adultos.
A escola mantém polos descentralizados no Centro Cultural Wanderley Peres, Centro Cultural Hermenegildo Pinto, Estação Cultural Itaici, Espaço Videiras, Paróquia Perpétuo Socorro, Escola Estadual Professor Luiz Carlos da Silva, Somos do Bem e Associação dos Deficientes Visuais de Indaiatuba (ADVI).
Produção
O espetáculo é realizado por meio da Lei Rouanet e do ProAC ICMS, com o patrocínio das empresas Tuberfil, Plastek e John Deere. A iniciativa conta também com o apoio de MMídia, Atom Lab, Cer! Content e Armazém da Notícia.
A produção é da Prefeitura de Indaiatuba, Secretaria Municipal de Cultura e AMOSI, com realização do Ministério da Cultura e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas.
Menu