Interior de São Paulo

UBSs de Rio Preto ampliam atendimento

UBSs de Rio Preto ampliam atendimento
Cinco UBSs já funcionam até as 20h durante a semana Crédito: Reprodução/Prefeitura de São José do Rio Preto

As UBSs de Rio Preto terão horário estendido em setembro durante as Noites Preventivas de Saúde. A programação começa em 1º de setembro, quando a UBS Central funcionará até as 19h. No dia 2, as unidades Cidadania e Solidariedade também terão atendimento até as 19h. Entre os serviços oferecidos estão vacinação, consultas médicas pré-agendadas, procedimentos de enfermagem e recadastramento de usuários do SUS. A vacinação será feita por ordem de chegada, enquanto consultas devem ser agendadas.

São José cria 494 vagas

São José dos Campos registrou saldo positivo de 494 empregos com carteira assinada em julho, segundo dados do Caged. Com o resultado, o município acumula 2.712 novos postos de trabalho nos sete primeiros meses de 2026. O setor de serviços liderou as contratações, com 355 vagas, seguido pela indústria, com 138, e construção, com 95.

Saúde nas escolas

A Prefeitura de Itu iniciou programas de prevenção à obesidade e de saúde bucal. As ações atendem 350 crianças de 6 a 10 anos e são realizadas em parceria com o Ceunsp. O projeto inclui triagens nutricionais, orientações sobre alimentação saudável e escovação. A previsão é ampliar as ações para outras escolas municipais.

IFSP abre vagas

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) abriu inscrições para a pós-graduação gratuita em Gestão Escolar e Organização do Trabalho Pedagógico, oferecida pelo Campus Boituva. O curso será realizado na modalidade de Educação a Distância (EaD) e conta com 50 vagas. Os interessados podem se inscrever até 7 de setembro de 2026.

Tatuí cria nova rota para trânsito de caminhões

Uma nova ligação viária conecta a região do Loteamento Alto da Boa Vista I à Rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto (SP-141), em Tatuí. O trecho foi implantado como alternativa para o tráfego de caminhões e veículos pesados, que poderão utilizar o novo acesso para chegar à rodovia. Segundo a Prefeitura, cerca de 80 caminhões circulavam diariamente pela Rua Teófilo Andrade Gama. Aproximadamente 1,2 quilômetro da nova via recebe aplicação de fresa asfáltica para melhorar as condições de circulação e reduzir a poeira.