A Prefeitura de Araraquara informou que a Unidade de Retaguarda e Diagnóstico Dr. José Roberto Poletti, na Vila Melhado, passará por reparos estruturais. Entre as melhorias previstas estão pintura, troca de maçanetas, adequações nos banheiros e outras intervenções. Em resposta a requerimento do vereador Enfermeiro Delmiran, a administração também afirmou que há previsão de ampliar os leitos da unidade, mas sem informar prazos ou valores. A ampliação depende do fim das restrições fiscais vigentes.
Melhado receberá reformas, mas não há prazo
Temporal em Ribeirão
Após o temporal da última sexta-feira (24), a Prefeitura de Ribeirão Preto resgatou 13 cães e gatos em situação de risco e distribuiu 400 quilos de ração para famílias vulneráveis e cuidadores independentes. Os animais recebem atendimento veterinário e, após a recuperação, serão encaminhados para adoção responsável.
Fórum Inter‑religioso
Bragança Paulista aprovou, em primeiro turno, o projeto que cria o Fórum Inter-religioso Municipal para promover a cultura de paz e combater a intolerância religiosa. Também foram aprovadas propostas sobre saúde bucal reconstrutiva e proteção ao bem-estar animal durante eventos. As três matérias seguem para nova votação em plenário.
Contrato do Ipasp
O vereador André Bandeira (PSDB) protocolou requerimento pedindo esclarecimentos sobre o contrato de R$ 7,6 milhões entre a Prefeitura de Piracicaba e a Fipe para estudos sobre o Ipasp. O parlamentar quer detalhes da execução dos serviços e da relação do trabalho com a proposta de reforma da previdência dos servidores municipais.
Sabesp prevê universalização até 2029
Representantes da Sabesp participaram de reunião da Comissão de Finanças da Câmara de Bragança Paulista para prestar esclarecimentos sobre os serviços após a privatização. A empresa afirmou que a universalização do abastecimento de água no município deve ser concluída até 2029. Vereadores cobraram melhorias no atendimento, mais agilidade nos reparos após obras e maior transparência sobre os serviços prestados.