A Câmara Municipal debate sustentabilidade tecnológica nesta quarta-feira (3). O encontro é gratuito, aberto ao público e está agendado às 17h no Plenário. Foi proposto pelo vereador Wagner Romão (PT-SP), destacando a necessidade de redução da emissão de CO2. Segundo especialistas, além do conteúdo armazenado em cada dispositivo eletrônico, há uma infinidade de dados em servidores que precisam ficar ligados 24h, consumindo um volume elevado de água e energia. Já o movimento de conscientização contra o "lixo invisível" e em prol da "limpeza digital" promove desde segurança dos dados pessoais até o aumento do tempo de vida útil dos aparelhos.
Câmara discute limpeza digital para combater gás carbônico
Especialistas presentes
Confirmaram presença a design de Serviço da Diretoria Executiva de TI e Comunicação (Detic) da Unicamp, Aline Eid Galante; a coordenadora de Gestão de Resíduos e Licenças da Diretoria Executiva de Sustentabilidade (DExS) da Unicamp Regina Micaroni; e o representante da Divisão de Projetos, Análise e Qualificação de Circuitos Eletrônicos do CTI Renato Archer, Sebastião Filho.
Menu