CORREIO DE CAMPINAS

Carlão media painel sobre segurança com Derrite

Autoridades discutiram como a criminalidade migrou para o ambiente digital e os desafios para a segurança pública

Carlão media painel sobre segurança com Derrite
Procurador-geral de Justiça com a palavra Crédito: MPSP

O campineiro Carlos Sampaio, deputado federal pelo PSD, foi o mediador do painel "Da investigação ao algoritmo: o impacto da tecnologia na segurança pública", na São Paulo Innovation Week 2026. O encontro contou com a participação do procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa; do deputado federal Guilherme Derrite (PP), pré-candidato ao Senado; o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Dian; e o ex-procurador-geral do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) José Eduardo Ciotola Gussem. Costa afirmou que a criminalidade migrou para o digital e que é necessário ser preparar, especialmente sobre a ocultação de patrimônio por meio de criptoativos.

 

01

Carão afirmou: "segurança pública virou assunto 01, ganhando até mesmo de saúde e educação. As pessoas querem viver em paz, não querem ter medo de sair à rua. Querem poder criar suas famílias sem esse medo. E, portanto, toda inovação tecnológica que venha pra aprimorar, que de fato podemos combater devidamente o crime organizado é sempre bem-vinda",

 

Flávio convoca Campinas I

Flávio convoca Campinas I
Flávio pede apoio para Derrite rumo ao Senado Crédito: Guetty Images

O senador Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à presidência da República, postou um vídeo nas redes sociais convidando a população de Campinas a comparecer ao encontro gratuito de pré-lançamento da campanha de Guilherme Derrite (PP) ao Senado. "Quero convidar todos vocês de Campinas para nesta sexta-feira (15), às 17h, estarmos juntos no Royal Palm Plaza, para que São Paulo seja pioneiro no resgate do nosso Brasil", declarou. Para comparecer, basta cadastrar-se pela internet (https://byma.com.br)

Flávio convoca Campinas II

"O resgate do Brasil não vai ser fácil, mas eu estou preparado para essa missão. A gente vai tirar o Brasil dessa areia movediça que o PT nos enfiou. Mas, eu vou precisar de um time forte e de pessoas como o Derrite, pré-candidato ao Senado", completou o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro na publicação.