O Governo do Distrito Federal (GDF) declarou que segunda-feira (29) será ponto facultativo devido à classificação da Seleção Brasileira para a fase mata-mata da Copa 2026. A partida está marcada para às 14h de segunda, quando o Brasil enfrentará o segundo colocado do Grupo F. A medida foi confirmada pela governadora Celina Leão nesta quinta-feira (25) e foi motivada, principalmente, pelos impactos no trânsito e mobilidade urbana observados nos últimos jogos da Copa. Ela afirmou que recebeu, na quarta-feira (24), relatos de trabalhadores que passaram horas no trânsito e "tiveram dificuldades para chegar em casa a tempo de acompanhar a partida com suas famílias".
GDF decreta ponto facultativo em dia de jogo do Brasil na Copa
Menu