Traficantes invadem o Aeroporto de Guarulhos e trocam tiros com a PF
Grupo de traficantes interceptado pela PF pretendia embarcar cerca de 300 quilos de cocaína para a Europa; cinco malas chegaram a ser colocadas no avião
A Polícia Federal (PF) trocou tiros com um grupo de traficantes que invadiu a área do Aeroporto de Guarulhos nesta sexta-feira (31) para embarcar um carregamento de 300 quilos de cocaína em um avião que viajaria para a Europa. De acordo com a PF, 10 pessoas estavam envolvidas na invasão, inclusive funcionários do aeroporto.
A movimentação contou com quatro veículos usados pelos traficantes. O grupo conseguiu invadir uma área de acesso restrito para levar pacotes de entorpecentes para a aeronave. Agentes da PF flagraram o acesso indevido e os veículos foram interceptados perto da cabeceira da pista.
Ao notar a presença dos agentes, os traficantes abriram fogo e fugiram para um trecho em obras no Rio Baquirivu, ao lado do Aeroporto de Guarulhos. A PF localizou e apreendeu pacotes com droga no trajeto usado na fuga dos criminosos.
Em nota, a PF confirmou que o grupo tentava enviar o entorpecente para o exterior e informou que, apesar do tiroteio, não houve feridos. As equipes localizaram ainda cinco malas de cocaína que já haviam sido colocadas no interior do avião, além de quatro caixas deixadas no local pelos traficantes.
No comunicado, a PF disse que busca informações que levem à identidade dos traficantes. Ninguém foi preso durante a ocorrência.