Correio da Manhã
Internacional

Venezuela: família de jogador argentino é achada morta após terremotos

Esposa e dois filhos do jogador Lucas Trejo estavam em prédio no estado de La Guaira, a 12 quilômetros da capital da Venezuela, Caracas

Venezuela: família de jogador argentino é achada morta após terremotos
Esposa e filhos do jogador Lucas Trejo morreram nos terremotos da Venezuela Crédito: Reprodução/Redes sociais

A família do jogador argentino Lucas Trejo foi encontrada morta nos escombros do prédio onde ele morava na cidade de Praia Grande, no estado de La Guaira, na Venezuela, a 12 quilômetros de Caracas. As buscas pela esposa e pelos dois filhos do atleta do Deportivo La Guaira duraram 74 horas, desde os terremotos que atingiram o norte do país na noite de quarta-feira (24).

Na hora do desabamento, Yanina Maranella e os filhos do casal, Aarón, de 5 anos, e Ainhoa, de 7, estavam no edifício, que ficava no complexo residencial Cumanagoto. Trejo, de 38 anos, não estava no prédio e havia passado os últimos dias acompanhando as buscas.

“Nosso edifício em Praia Grande caiu, não sei nada da minha família. Por favor orem por eles e difundam esta mensagem para alguém que possa tê-los visto. Quero acreditar que não estavam lá. Orem pela minha família, por favor”, publicou Trejo, em suas redes sociais, após os terremotos.

No sábado (27), pouco antes da confirmação da morte da família, Trejo fez um apelo pedindo o envio de cães farejadores para reforçar as buscas.

A morte da família foi confirmada pelo clube do jogador, em nota. “Nós, do DLG, nos unimos ao luto que aflige o jogador Lucas Trejo pelo doloroso falecimento de sua esposa, Yanina Maranella, e de seus filhos, Aarón e Ainhoa Trejo. Que suas almas descansem em paz e que Lucas e todos os seus familiares e amigos encontrem consolo”, afirmou o Deportivo La Guaira.